uncategorized

Adicionar um novo recurso de segurança é uma boa maneira de manter sua casa mais segura.

Manter uma boa segurança em casa é essencial não apenas quando você está fora de férias. Mesmo quando estamos em plena rotina, as obrigações derivadas do trabalho, entre outras, nos obrigam a passar muito tempo fora de casa.

Além disso, é fato que os ladrões não descansam e ninguém está livre para sofrer pelo menos a tentativa de entrar na casa. Às vezes até com os ocupantes dentro, com os quais a sensação de insegurança é ainda maior.

Ser vítima de um assalto em casa, por exemplo, é algo que não está ao nosso alcance, mas podemos ter cuidado. A seguir, resumimos algumas das principais medidas preventivas de segurança que devem ser tomadas.

Tudo bem fechado

Ao sair de casa, não se esqueça de fechar portas e janelas, mesmo que more em um andar alto. Às vezes, os ladrões aproveitam a oportunidade para pular de uma casa para outra, e uma rachadura na janela é um convite e tanto.

A porta deve ser trancada, não apenas a corrediça. Embora seja um dispositivo de trava que evita que a porta se abra sozinha, segundo especialistas com um pouco de habilidade é muito fácil de abrir. Por outro lado, se você girar a chave várias vezes, terá que gastar mais tempo e fazer um pouco mais de barulho, então um ladrão tentará encontrar outro alvo mais fácil.

Evite dar a sensação de que a casa está vazia

Se o proprietário vai sair de férias ou passar um fim de semana fora, ele não deve cortar a energia. Assim, quando alguém tocar a campainha, ela tocará e não parecerá que a casa está vazia. Por outro lado, se quando você joga há um silêncio mortal, você está enviando a mensagem de que a casa está vazia, e que ficará assim por um tempo.

Não anuncie que você está saindo

Os ladrões são muito curiosos e pacientes, e costumam visitar as redes sociais ou ouvir as conversas de outras pessoas em busca de alvos. Em locksmiths-madrid24.es, eles recomendam não publicar fotos durante a viagem ou comentar a todos que você pretende tirar férias. Isso evita uma surpresa desagradável na volta da viagem.

Instale uma fechadura

Adicionar um novo recurso de segurança é uma boa maneira de manter sua casa mais segura. Uma fechadura é muito eficaz, pois ao dobrar o número de elementos que mantêm a porta fechada, o ladrão terá que investir o dobro do tempo tentando abri-la e, via de regra, não estará presente para o trabalho.

Atualize as fechaduras

Alguns pensam que uma fechadura é para toda a vida, embora a verdade seja que os ladrões atualizam seus métodos e desenvolvem ferramentas que com o tempo permitem que abram fechaduras mais antigas, por melhores que sejam. Portanto, também é recomendável dar uma olhada na idade da fechadura da porta, e se tiver mais de 15 anos, considerar a possibilidade de instalar uma nova.

Alguns modelos de fechadura eram muito difíceis há muito tempo, mas métodos como colisão os tornam vulneráveis. É melhor consultar um chaveiro especializado para manter a segurança doméstica no nível mais alto possível.